Primeiro Plano

O confinamento tem motivado mais pessoas
O confinamento tem motivado mais pessoas a fazerem exercício físico, sobretudo caminhadas ou corridas, como acontece no concelho de Vila Franca de Xira, onde Joaquim Cunha, de 59 anos, residente na vila de Alhandra, reforçou a sua actividade física para fugir à tristeza de estar em casa. Antes da pandemia fazia uma caminhada, logo pela manhã, assim que saía do seu turno de trabalho nocturno. Neste momento, como se encontra em lay-off na empresa onde trabalha, começou a fazer duas caminhadas, evitando horas em que esteja mais gente, e faz sempre por cumprir distâncias e usar máscara.
Primeiro Plano | 23-07-2021


Os Bombeiros Municipais de Tomar
Os Bombeiros Municipais de Tomar completaram 99 anos de vida. No Dia da Cidade, que se celebra a 1 de Março, foram homenageados, com pompa e circunstância, pela presidente da câmara, Anabela Freitas. Na foto, captada pela objectiva de O MIRANTE, Américo Ferreira recebe uma medalha pela sua entrega à corporação e por ser um exemplo para os bombeiros mais jovens.
Primeiro Plano | 23-07-2021


A segunda fase da vacinação
A segunda fase da vacinação contra a Covid-19 arrancou no dia 24 de Fevereiro em Abrantes. Bernardino Fontes, de 87 anos, residente no Tramagal foi o primeiro a receber uma das 400 doses da vacina contra a Covid-19 que foram já administradas a utentes com 80 ou mais anos.
Primeiro Plano | 23-07-2021


O presidente da Câmara de Almeirim
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, entregou no dia 2 de Março as chaves de um novo autocarro à presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes. A viatura tem capacidade para 31 passageiros e vai ficar ao serviço dessa freguesia. Trata-se de um investimento de 85 mil euros.
Primeiro Plano | 23-07-2021


No período de um ano foram feitos mais de 30 mil testes de diagnóstico à Covid-19
No período de um ano foram feitos mais de 30 mil testes de diagnóstico à Covid-19 pelo Serviço de Patologia Clínica do Hospital Distrital de Santarém (HDS), o que representa mais de 1,1 milhões de euros de investimento. Segundo Isabel Padroso, directora desse serviço, no início da pandemia a média diária era de 96, mas, com o aumento do número de casos da doença, atingiu os 300. Isabel Padroso assumiu a direcção em Julho de 2020, mas desde 1995 faz parte do Serviço de Patologia Clínica do HDS, liderando a área da Imunologia e Biologia Molecular.
Primeiro Plano | 23-07-2021
