uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras de saneamento na Atouguia agradam aos moradores
Fábio Costa costuma circular de mota em São Sebastião, Ourém, e diz não ser fácil conduzir com tantos buracos na estrada onde estão a decorrer obras de saneamento

Obras de saneamento na Atouguia agradam aos moradores

As obras de saneamento básico no concelho de Ourém já começaram. Populações começam a pedir celeridade nos alcatroamentos das ruas.

Depois de O MIRANTE ter publicado, há cerca de três semanas, um vídeo que estava a circular na rede social Facebook onde se vêem couves colocadas numa estrada esburacada, em alguns sítios com autênticas crateras, os legumes foram retirados. No entanto, circular na Rua da Terra Fria, em São Sebastião, freguesia de Atouguia, concelho de Ourém, continua a ser uma dor de cabeça para automobilistas e motociclistas.
É o caso de Fábio Costa que costuma ali passar de mota, na rua que cruza com a Estrada Nacional 356, que liga Fátima a Ourém. Confessa que não é fácil, sobretudo de noite, porque tem que contornar os buracos da estrada que ainda está em terra batida. Sempre que por ali passa desacelera porque já sabe que é preciso ter cuidado. Algumas vezes circula em contra-mão para evitar os remendos que foram colocados para tapar os buracos.
Os poucos moradores que ali residem concordam que o pó incomoda mas as obras de saneamento eram aguardadas há muito e começaram há cerca de um mês. “Sabemos que para termos as coisas é preciso abrir e isso prejudica a circulação mas é temporário. As condições climatéricas também não têm ajudado”, afirma um morador do local.
Esta intervenção em São Sebastião faz parte de um investimento de cerca de cinco milhões de euros em obras de saneamento em Rio de Couros, Bairro, Boleiros, Valinho de Fátima, Beltroa, Atouguia e nalguns locais nos arredores da cidade de Ourém. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse a O MIRANTE que estas obras estavam previstas e estão a decorrer dentro do prazo estipulado.

Rio de Couros protesta por desvios que obra obriga a fazer no trânsito
Em Rio de Couros alguns moradores protestam por causa dos constrangimentos das obras de saneamento numa das principais artérias da freguesia. As razões do descontentamento estão relacionadas com os desvios que camionistas e munícipes são obrigados a fazer por estradas estreitas, que lhes dificulta as manobras.
O presidente da Câmara de Ourém explicou a O MIRANTE que a obra é da responsabilidade da empresa intermunicipal Tejo Ambiente, responsável pela gestão dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico dos concelhos de Ourém, Tomar, Mação, Sardoal, Vila Nova da Barquinha e Ferreira do Zêzere.
No entanto, esclarece que já foram feitas alterações para facilitar a circulação de trânsito no local. Luís Albuquerque alerta que as obras são necessárias e que provocam sempre transtorno. O autarca acrescentou que a obra em Rio de Couros termina em meados deste mês.

Obras de saneamento na Atouguia agradam aos moradores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido