uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ordem de demolição para edifício inacabado no local da antiga sede do Ferroviários
Câmara do Entroncamento deu prazo de seis meses ao proprietário de um edifício inacabado, na Rua Almirante Reis, para demoli-lo

Ordem de demolição para edifício inacabado no local da antiga sede do Ferroviários

Câmara do Entroncamento embargou obra há quinze anos e nada mais foi feito.

A Câmara do Entroncamento deu um prazo de seis meses ao proprietário de um edifício inacabado, localizado na Rua Almirante Reis, para proceder à sua demolição. O edifício, implantado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento, começou a ser construído após a demolição da mesma. A obra, licenciada em Novembro de 2003 à empresa Gonçalves & Baptista Lda., foi embargada, devido a irregularidades, no final de 2005 e nunca mais foi retomada.
A decisão de ordenar a demolição foi tomada por unanimidade, na reunião do executivo municipal de 1 de Março, e o município explica em comunicado que tal aconteceu após ter sido tentado, sem sucesso, encontrar uma solução “em período aceitável”, junto do actual proprietário, o Banco Montepio, que a câmara identifica apenas como sendo, “uma entidade bancária”.
No comunicado, citado pela agência Lusa, a autarquia explica que, “após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer acção pelo promotor para a regularização do processo”.
Na altura da venda do edifício sede à construtora, o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento - forçado a pedir a insolvência por dívidas, em 2009, após 78 anos de actividade - informou que a sua futura sede seria num espaço do edifício a construir e que, enquanto isso não acontecesse, a empresa pagaria a renda das instalações onde o clube passou a funcionar, mais uma verba adicional de 750 euros.
No entanto, em Março de 2006, em entrevista a O MIRANTE, o então presidente do Ferroviários, Vítor Ferreira, disse que a construtora já não procedia ao pagamento de rendas há cinco meses.

Ordem de demolição para edifício inacabado no local da antiga sede do Ferroviários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido