uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tomar aprova revisão de planos de pormenor
Câmara de Tomar aprova revisão de vários planos de pormenor que visam a requalificação de algumas áreas da cidade e do concelho

Tomar aprova revisão de planos de pormenor

Município aprovou a revisão dos planos de pormenor da Alameda Um de Março, Flecheiro e Mercado e Avessadas.


A Câmara Municipal de Tomar aprovou a revisão de vários planos de pormenor que visam a requalificação de algumas áreas da cidade e do concelho. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, que se realizou a 2 de Março.
Vai iniciar-se o procedimento de revisão do Plano de Pormenor da Alameda Um de Março e Rua João dos Santos Simões; o Plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado também vai ter a sua revisão, assim como a delimitação da REN (Rede Ecológica Nacional) para a área do referido instrumento de gestão territorial. Foi ainda aprovada a proposta de reinício do procedimento de alteração do Plano de Pormenor das Avessadas.
Estas três áreas são cruciais para o desenvolvimento urbano da cidade cuja revisão dos instrumentos de gestão é fundamental para poderem ser revitalizados de forma a conseguir atrair e fixar investimentos e criar postos de trabalho.
Na área rural do concelho, o executivo municipal também aprovou o projecto de execução para a requalificação do Largo do Rossio, na aldeia de Cem Soldos, que vai custar cerca de 700 mil euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de sete meses.

Tomar aprova revisão de planos de pormenor

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido