uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Educar pela positiva sem autoritarismo ou permissibilidade 
Ana Gaspar - Diretora do Colégio Jardinita, em Alcanede

Educar pela positiva sem autoritarismo ou permissibilidade 

Ao longo do tempo tenho aprendido, com experiência e atualizações de habilitações académicas, que cada criança é uma criança!

O Colégio Jardinita Lda é um equipamento social e educativo, licenciado pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social, com valências de creche e catl.

Sou diretora do equipamento e temos uma equipa coesa, interessada no bem estar e sucesso das crianças que nos são confiadas. O projeto educativo individual pretende ver os seus objectivos alcançados, o que acontece com a colaboração da família, elemento essencial no processo.

Ao longo do tempo tenho aprendido com experiência e actualizações de habilitações académicas, que cada criança é uma criança! Não existem manuais de instruções para trabalhar comportamentos ou competências. É necessário ir ao seu encontro para que nos possamos aperceber das suas necessidades e apostar no seu desenvolvimento integral com estratégias especificas.

O Projeto Pedagógico adopta o modelo de educar pela positiva, sem autoritarismo ou permissibilidade, mas sim assertividade. É assim que trabalhamos, transmitindo a alegria de viver cada instante, despertando curiosidades, competências e habilidades, de forma responsável, cívica e consciente.

Na valência de Creche aceitamos crianças com quatro meses, trabalhamos as suas competências. Acreditem que “é de pequenino que se torce o pepino”!

Na valência de Catl, com horário até às 19h30, há transporte licenciado para trazer crianças da escola, para além das actividades lúdico-pedagógicas, acompanhamento ao estudo (TPC), explicações a todas as disciplinas e dispomos de sessões de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, que visam trabalhar comportamentos desviantes, défices de atenção e memorização, hiperatividade, ansiedade, medos, etc.

Ficamos situados a 15 minutos de Rio Maior e 20 minutos de Alcanena. Porque queremos crianças felizes, conscientes do meio que as cerca, estimulamos a curiosidade, trabalhamos rumo à autonomia cognitiva e motora.

Educar pela positiva sem autoritarismo ou permissibilidade 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido