uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Ensinar com amor respeitando cada criança  pois são todas diferentes”
Patrícia Guerra - Diretora do Centro de Estudos Professora Sabichona (foto DR)

“Ensinar com amor respeitando cada criança  pois são todas diferentes”

Trabalhamos muito a autonomia da criança e do adolescente para que sejam eles a encontrar as suas respostas.

O Centro de Estudos Professora Sabichona, em Santarém, abriu no dia 1 de Junho de 2019. Para além de explicações individuais ou em pequenos grupos, apoio nos trabalhos de casa e estudo acompanhado, dinamiza atividades como aulas de yoga para crianças; terapias de musicoterapia; arteterapia e sessões de “coaching” educativo. Aceita estudantes desde o 1º ciclo até ao secundário, de todas as disciplinas. Também trabalha com crianças com dislexia, disortografia e discalculia. As aulas podem ser presenciais ou online. Aos sábados há também atividades de desenvolvimento de crianças a partir dos 6 anos.

Localizado no nº 27 da Avenida Marquês de Pombal, em São Domingos, o Centro de Estudos funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 20h00. Por vezes também abre ao domingo, de forma a auxiliar as crianças antes dos testes e exames, quer para fazer revisões quer para ajudar a diminuir a ansiedade através de técnicas de relaxamento.

Para além da directora Patrícia Guerra, que é professora do 1º ciclo com mestrado e pós-graduação em necessidades educativas especiais, o Centro de Estudos “Professora Sabichona” tem o apoio de um professor de Matemática e Ciências dos 2.º e 3.º ciclos e de uma professora do 2º ciclo.

“A nossa pedagogia é ensinar com amor, respeitando cada criança pois são todas diferentes e, como tal, merecem ser orientadas e ajudadas nesse sentido. É sobretudo uma aprendizagem activa, porque trabalhamos muito a autonomia da criança/adolescente para que seja ele a encontrar as suas respostas e modelo de estudo mais adequado”, refere Patrícia Guerra.

“Ensinar com amor respeitando cada criança  pois são todas diferentes”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido