uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara do Entroncamento aprova apoios a clubes e alunos do concelho

Este é o primeiro ano em que o subsidio de 25 euros por aluno para aquisição de material escolar vai ser alargado até ao 12.º ano.

A Câmara do Entroncamento vai conceder um apoio de cerca de 3.500 euros a três instituições desportivas do concelho após ter recebido pedidos de apoio pontual para aquisição de equipamentos ou melhoria de instalações. Os pedidos do Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE), do União Futebol Entroncamento (UFE) e do Centro Recreativo do Casal do Grilo foram aprovados por unanimidade na última reunião do executivo.

O CADE encaixa um apoio pontual de 900 euros para aquisição de um aparelho de pressoterapia uma vez que o clube tem como objectivo desenvolver um espaço de fisioterapia. Ao UFE vão ser entregues 700 euros para readequar a iluminação do pavilhão recorrendo à tecnologia LED.

Já o Centro Recreativo do Casal do Grilo, que mereceu diversos elogios por parte do presidente do município, Jorge Faria, que a considerou como uma das associações que mais tem contribuído para o desenvolvimento das actividades desportivas no concelho, vai receber um apoio de 1.824 euros para aquisição de balizas basculantes, assim como tatames para a prática de taekwondo.

Outro dos pontos discutidos durante a reunião de câmara foi a atribuição de subsídios aos alunos de todos os ciclos assim como a atribuição dos livros de fichas.

O município prevê atribuir apoios aos alunos escalonados no valor total de 77.670 euros, divididos em várias rubricas como apoios sociais para material escolar, para material de sala de aula ou mesmo para visitas de estudo. Este é o primeiro ano em que o subsídio de 25 euros por aluno para aquisição de material escolar vai ser alargado até ao 12.º ano.

O apoio ao investimento e criação de emprego não ficou de fora da discussão com a aprovação do novo regulamento do município nesta área.

De notar que antes de dar início à ordem de trabalhos o presidente Jorge Faria pediu a todo o executivo que fizesse um minuto de silêncio em homenagem a António Cardoso, ex-presidente do Entroncamento, que faleceu no domingo, 20 de Junho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido