Arranjos urbanísticos inaugurados em Alcanena
Requalificações do Miradouro Joaquim Ramos Vieira e da Rua da Cova custaram 370 mil euros ao município
A requalificação do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira, em Alcanena, foi inaugurada a 18 de Junho. A empreitada foi adjudicada à firma Cansyfree, Lda., pelo valor de 172.530 euros, tendo um financiamento de 50% do PDR – Programa de Desenvolvimento Rural 2020. Em paralelo decorreu a empreitada de fornecimento e montagem de luminárias para iluminação pública no exterior do miradouro, adjudicada pelo valor de 21.246 euros, e a empreitada de acessibilidades e arranjos na envolvente do miradouro, adjudicada à Cansyfree, Lda., pelo valor de 62.131 euros.
Na mesma data foi ainda inaugurada a requalificação da Rua da Cova e da zona envolvente ao edifício da Acção Social da Câmara de Alcanena. A empreitada foi adjudicada à empresa SECAL - Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 115.354 euros, contemplando a demolição de duas casas degradadas, arranjo urbanístico do largo, criação de lugares de estacionamento e construção de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
As obras foram inauguradas pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão Silva, contando as cerimónias com a presença de outros autarcas e personalidades do concelho.