uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Barcos a pedais no Nabão para integrar pessoas com problemas de saúde mental
Barcos a pedais no Nabão para integrar pessoas com problemas de saúde mental (foto DR)

Barcos a pedais no Nabão para integrar pessoas com problemas de saúde mental

A Associação de Saúde Mental do Médio Tejo está a promover passeios de gaivota no rio Nabão, em Tomar. A iniciativa surge no âmbito da experiência de anos anteriores, em que a associação integrou vários utentes com problemas de saúde mental na dinamização desta actividade.

A intenção é integrar, através da partilha das gaivotas, as pessoas portadoras de doença mental, devidamente assinaladas, em conjunto com as Associações de Estudantes dos dois Agrupamentos Escolares de Tomar, Nuno de Santa Maria e Templários. “Para além da integração dos utentes numa acção de voluntariado estarão, uma vez mais, numa acção de desmistificação da doença mental”, pode ler-se num comunicado da autarquia.

Os passeios funcionam diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. Durante o mês de Julho as actividades vão estar limitadas aos sábados e domingos devido à necessidade de abrir as comportas do Flecheiro para as intervenções que decorrem na margem em frente ao mercado municipal. O local de embarque é no cais da zona desportiva, em frente ao parque infantil.

Barcos a pedais no Nabão para integrar pessoas com problemas de saúde mental

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido