uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Falta de manutenção do Eco-Trilho da Vala
Eco-Trilho da Vala tem uma extensão de cerca de três quilómetros e liga a antiga Fábrica de Fiação ao Açude da Pedra (FOTO – CM Tomar)

Falta de manutenção do Eco-Trilho da Vala

Vereador Luís Ramos pediu ao executivo para ter em atenção as condições de utilização desse percurso

A última reunião do executivo de Tomar, que se realizou a 21 de Junho, foi curta e poucos foram os assuntos que opuseram os vereadores do PSD (Partido Social-Democrata) à maioria socialista, presidida por Anabela Freitas. O único ponto que mereceu uma advertência por parte do vereador Luís Ramos teve que ver com a falta de manutenção dos percursos pedestres do concelho, nomeadamente os que fazem parte do Caminho Português de Santiago.

“Não basta criar percursos pedestres, também é necessário mantê-los para que os caminheiros os possam utilizar com o mínimo de condições. O Eco-Trilho da Vala tem alguns troços a necessitar de limpeza de ervas”, referiu Luís Ramos.

Anabela Freitas aceitou a crítica do vereador, respondendo, no entanto, que o executivo e os serviços municipais têm tentado manter o caminho em condições, na medida dos recursos disponíveis no momento. “A grande prioridade da câmara é a limpeza dos terrenos camarários para prevenção de incêndios”, reforçou. O Eco-Trilho da Vala tem uma extensão de cerca de três quilómetros e liga a antiga Fábrica da Fiação ao Açude de Pedra.

Falta de manutenção do Eco-Trilho da Vala

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido