uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Monumento homenageia combatentes de Coruche na Guerra Colonial
Memorial de homenagem aos combatentes da Guerra do Ultramar foi inaugurado a 26 de Junho, em Coruche (FOTO – CM Coruche)

Monumento homenageia combatentes de Coruche na Guerra Colonial

Memorial foi inaugurado na manhã de 26 de Junho, no Jardim 25 de Abril.

O Monumento de Homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar foi inaugurado na manhã de 26 de Junho, no Jardim 25 de Abril, em Coruche, numa iniciativa que partiu da Câmara de Coruche e dos ex-combatentes de Coruche na guerra do Ultramar, que durou de 1961 a 1974.

Segundo a Liga dos Combatentes, o memorial constitui uma profunda “demonstração de respeito, admiração e agradecimento para com todos aqueles que lutaram e tombaram pelas Forças Armadas Portuguesas na Guerra Colonial”. A escultura, da autoria de Ricardo Crista, simboliza todos os coruchenses que combateram nas antigas províncias ultramarinas, enunciando os militares caídos em combate.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de uma força militar do Regimento de Artilharia n.º 5. A cerimónia foi ainda marcada pelas intervenções de Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche, e do sargento-chefe Carlos Sá Pombo, presidente do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, que descerraram a placa juntamente com Berta Santos, presidente da assembleia municipal, e Nuno Azevedo, presidente da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra.

Monumento homenageia combatentes de Coruche na Guerra Colonial

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido