uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vida de Joaquim José Louro Pereira inspirou livro
“O menino que tinha um coração de sol” é o nome do livro que é uma homenagem a Joaquim Louro, empresário falecido em 2014 (FOTO – CM Santarém)

Vida de Joaquim José Louro Pereira inspirou livro

“O menino que tinha um coração de sol” constitui uma homenagem ao empresário de Amiais de Cima, falecido em 2014, que foi um exemplo de altruísmo e entrega à comunidade.

A vida e obra do industrial de Amiais de Cima Joaquim José Louro Pereira, falecido em 2014, inspirou o livro “O menino que tinha um coração de sol”, lançado pelo Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã. A publicação foi apresentada no dia 23 de Junho no salão nobre dos Paços do Concelho de Santarém, na presença de autarcas do município e da freguesia de Abra, entre outras entidades, e constitui uma homenagem a um homem que foi um exemplo de altruísmo e entrega à comunidade.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, recordou Joaquim José Louro, como “um homem que ninguém poderá esquecer, que sempre se preocupou com os outros e com a comunidade, deixando grandes obras. Este é um livro que retrata a caminhada do Quim Zé (como era conhecido entre os amigos) pela vida, de uma forma pura e genuína através de uma história que vai passar de avós para netos”.
O livro, que assinala o décimo aniversário da abertura da primeira resposta social “Creche Mãe Celeste”, pode ser adquirido nas diferentes valências do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã ou online através das suas redes sociais.
Joaquim José Louro Pereira foi um empresário com evidentes preocupações sociais. Para além de criar riqueza e emprego no grupo JJ Louro, construiu creches, escolas, ajudou a recuperar património, deu ajudas de todo o tipo a dezenas e dezenas de instituições e pessoas.
Ligado ao sector do mobiliário, Joaquim José Louro Pereira viu distinguido o seu sentido empreendedor com o grau de comendador na Classe de Mérito Industrial. A distinção foi-lhe entregue pelo Presidente da República no dia 10 de Junho de 2009 - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. No mesmo ano, a 19 de Março, recebeu a Medalha de Ouro da cidade de Santarém. Antes, em 2008, O MIRANTE tinha-o distinguido como Personalidade do Ano na Área da Cidadania.

Vida de Joaquim José Louro Pereira inspirou livro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido