uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bienal de Coruche leva arte e cultura às ruas da vila
Bienal de Coruche leva arte e cultura às ruas da vila. Iniciativa vai decorrer entre 18 de Setembro e 5 de Outubro

Bienal de Coruche leva arte e cultura às ruas da vila

Iniciativa vai decorrer entre 18 de Setembro e 5 de Outubro.

A Bienal de Coruche - Percursos com Arte regressa a 18 de Setembro para levar arte e cultura às ruas da vila ribatejana. O programa, que dura até 5 de Outubro, inclui a realização de eventos ao ar livre e em infraestruturas municipais, desde workshops, concertos, residências artísticas e espectáculos integrados na programação em rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

A décima edição tem como tema “Respirar Arte com Sustentabilidade”, que vem reforçar a articulação entre o objecto artístico e o espaço envolvente pela integração das obras no meio urbano e arquitectónico.

A programação, que arranca ao final da tarde de sábado, 18 de Setembro, na Avenida do Sorraia, é desde logo marcada pela entrega do Prémio Distinção Bienal de Coruche. No mesmo dia decorre ainda a visita aos Percursos com Arte da Bienal, ao longo dos quais são exibidas as dez obras finalistas a concurso.

Dando continuidade ao projecto Envolvências Locais, a Bienal apresenta também no dia inaugural a Mostra de Fotografia, a peça de teatro “Era uma vez...Coruche, a Princesa”, pelo Grupo Poema na Vila.

Entre os workshops, no dia 25 de Setembro, têm destaque “Os legumes não servem só para comer” e “Desenvolvimento de bioplástico”, ambos dinamizados por Mónica Gonçalves do Núcleo Rural. À noite, destaque para a apresentação do projecto sobre a Lezíria do Tejo, intitulado de “Cinema Documental”, que se vai realizar no Pavilhão Desportivo Municipal. A curta-metragem é dinamizada pela associação Waves of Youth e está integrada na programação em rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Na noite de 30 de Setembro, no Pátio do Museu Municipal, decorre o espectáculo “Dançar com... Vindimas”, também integrado na programação da CIMLT e protagonizado pelo Centro Cultural Scalabitano. No primeiro dia de Outubro a noite é dedicada à caminhada noturna “Contar corujas em Coruche”, acompanhada por uma equipa do Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora que vai dar a conhecer os métodos utilizados para identificar e contar aves de rapina nocturnas. Nos dias seguintes decorrem mais workshops, um concerto da Sociedade de Instrução Coruchense (SIC) e um espectáculo de percussão e humor do Sexteto be-dom.

Bienal de Coruche leva arte e cultura às ruas da vila

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido