Torneio dá início à época de futebol feminino do Fazendense
O futebol feminino no clube de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, vai para o segundo ano e o objectivo é melhorar os resultados, sobretudo lutando com a subida de divisão da equipa sénior.
A equipa feminina de futebol da Associação Desportiva Fazendense abre a época com um torneio de equipas seniores e sub 17 no sábado e domingo, dias 18 e 19 de Setembro, antecedido da apresentação das equipas femininas do clube, na sexta-feira, às 20h00. O primeiro Torneio Botas Moreira, presidente do clube de Fazendas de Almeirim, vai juntar equipas de várias zonas do país e vai decorrer nos dois campos do clube.
Preparado como uma festa do futebol feminino e promovendo o convívio entre equipas na abertura das competições, o torneio vai ter a presença, em seniores, além da equipa da casa, das formações de Meirinhas, Souselas, Sobral de Monte Agraço, Guia e Vieirense. Em sub 17 participam as equipas do Fazendense, CAD do Entroncamento, Sardoal, Vasco da Gama de Ourém, Ouriense e Torreense.
Esta é a segunda época de futebol feminino do Fazendense, com uma estreante equipa de sub 17. O futebol feminino no clube iniciou-se com uma equipa sénior e uma de sub 15. As expectativas para a equipa estreante é procurar fazer o melhor para que possa entrar na categoria de sub 19 com rodagem suficiente para elevar o emblema do clube aos primeiros lugares, refere o coordenador do futebol feminino, Paulo Jorge Moreira.
A equipa sénior está a disputar a terceira divisão. Na época passada não conseguiu ir à segunda fase por diferenças de golos e porque não se realizaram todos os jogos devido às restrições da Covid-19. O objectivo este ano é disputar a subida à segunda divisão, com um grupo coeso, que acredita no clube, sublinha Paulo Jorge Moreira. O clube tem jogadoras de várias zonas, como Porto Alto, Samora Correia, Benavente e Marinhais, além das do concelho de Almeirim.
O coordenador diz que o futebol feminino é uma aposta do clube que está a dar frutos e em crescimento. Por isso, esperam-se bons resultados para o Fazendense, apesar das dificuldades, já que “é mais difícil captar jogadoras do que jogadores, explica Paulo Jorge Moreira. Mesmo assim o clube tem um plantel de 20 jogadoras seniores e 16 atletas de sub 17.