
Nova directora da EPDRA quer a escola aberta à comunidade local
Objectivo é construir uma escola de referência e de excelência, local e nacional, assente em práticas inovadoras de ensino.
A nova directora da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, Marly Serras, tomou posse no dia 3 de Setembro perante o Conselho Geral da escola e convidados. O mandato agora iniciado é de quatro anos.
Professora na escola há 27 anos, tendo desempenhado ao longo desse tempo vários cargos, a nova directora considera a sua candidatura um grande desafio que emergiu do conhecimento e da experiência adquiridos nesse período, durante o qual contribuiu para a construção de uma escola de referência e de excelência, local e nacional, assente em práticas inovadoras de ensino que promovem nos alunos o desenvolvimento das competências exigidas pela sociedade e pelo mercado de trabalho.
Na tomada de posse, Marly Serras afirmou ser essencial centrar a acção nos alunos – actores fundamentais de todo o processo – procurando o desenvolvimento da formação em contexto real e valorizando a dimensão da aprendizagem enquanto cidadãos. Disse ainda que pretende continuar a contribuir para que a EPDRA seja uma escola centrada nos alunos, voltada para o futuro e aberta à comunidade local.
