uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarcas do Cartaxo apreensivos com episódios de insegurança na cidade

Autarcas do Cartaxo apreensivos com episódios de insegurança na cidade

Presidente do município solicitou reunião urgente ao comandante distrital da PSP.

Desacatos envolvendo vários jovens na noite de sábado, 4 de Setembro, em ruas do Cartaxo levaram o presidente do município a solicitar uma reunião com carácter de urgência ao comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP). Na última reunião do executivo, Pedro Magalhães Ribeiro expressou alguma preocupação com incidentes que se têm verificado nos últimos tempos na cidade e disse que convém alertar as autoridades antes que o fenómeno “ganhe outras proporções”.

“Sem ser alarmista, vamos solicitar um conjunto de informações ao Comando Distrital da PSP para saber também como estão a tratar deste assunto”, informou o autarca, acrescentando que iria “reivindicar para o Cartaxo um comandante da PSP a tempo inteiro e não um comandante partilhado com outras funções que a PSP tem em curso sem ser no Cartaxo, porque queremos que a nossa comunidade se mantenha segura”.

A vereadora Ana Bernardino partilhou da apreensão do presidente sobre os desacatos e a insegurança que se vive na cidade. “Há vários relatos que nos vão chegando nos últimos tempos. O mais grave terá sido no sábado na Rua Manuel Correia Ramalho”, disse. Nessa noite vários jovens envolveram-se em confrontos junto a um café, levando vários moradores a solicitar a intervenção da PSP.

PSP registou ocorrência e diz que criminalidade tem descido

O MIRANTE contactou o Comando Distrital da PSP que confirmou que a PSP do Cartaxo respondeu a uma chamada por reclamações de ruído provocado por um grupo de jovens na via pública, pelo que essa ocorrência foi registada e elaborado o respectivo expediente, que foi remetido ao Ministério Público da Secção do Cartaxo.

“Relativamente à criminalidade geral e à criminalidade violenta e grave registadas na cidade do Cartaxo, a PSP informa que diminuíram no ano de 2020 por comparação com 2019 e que essa tendência de descida se mantém nos primeiros oito meses do ano de 2021”, acrescenta a PSP, confirmando ainda que está agendada uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo. Quanto às questão do Comando de Esquadra da PSP do Cartaxo, “trata-se de uma variável de gestão interna de recursos que a PSP não comenta”, responde ainda fonte do Comando Distrital da PSP.

Autarcas do Cartaxo apreensivos com episódios de insegurança na cidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido