uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Idosa atacada por bode no Pego pode ter morrido por negligência médica
Maria Rosa Silvestre (foto DR)

Idosa atacada por bode no Pego pode ter morrido por negligência médica

Suspeita-se que Maria Rosa Silvestre pode ter perecido devido à troca de sangue que lhe foi administrado no Hospital de Abrantes.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito para determinar as causas da morte de Maria Rosa Silvestre, de 81 anos, que faleceu após ter sido atacada por um bode na aldeia do Pego, concelho de Abrantes, por haver suspeita de erro clínico. Suspeita-se que a idosa pode ter perecido devido à troca de sangue que lhe foi administrado no Hospital de Abrantes. “Para apuramento do ocorrido, o Conselho de Administração determinou de imediato a realização de um processo de inquérito, com carácter de urgência, com vista a apurar as causas da ocorrência, as consequências da mesma e a responsabilidade dos intervenientes. O CHMT aguarda o resultado do inquérito”, lê-se numa resposta enviada à agência Lusa.

Segundo diz o Jornal de Notícias na edição de terça-feira, 14 de Setembro, citando fonte hospitalar, a mulher “não terá morrido na sequência dos ferimentos causados pelo animal, mas sim devido à troca de sangue que lhe foi administrado no Centro Hospitalar do Médio Tejo”.

Maria Rosa Silvestre deu entrada na Unidade Hospitalar de Abrantes com ferimentos considerados graves, na manhã de 25 de Agosto, onde viria a falecer. Apresentava uma lesão interna na zona do tórax, que lhe provocou o rebentamento do pulmão, uma lesão exposta na coxa e vários hematomas no corpo todo.

Recorde-se que a vítima estava a apanhar caruma para secar figos, num terreno privado, quando foi atacada por um bode que estava preso a uma árvore e conseguiu soltar-se. Foi encontrada por um habitante da aldeia que ia cuidar do jardim de uma habitação a poucos metros do local. O caso está também a ser investigado pelo Ministério Público e o proprietário do animal pode vir a ser responsabilizado pela justiça.

Idosa atacada por bode no Pego pode ter morrido por negligência médica

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido