uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Em Rio Maior não houve surpresas e coligação PSD/CDS mantém o poder
Filipe Santana Dias venceu a Câmara de Rio Maior pelo PSD/CDS depois de ter assumido o cargo de presidente após Isaura Morais ter saído para a Assembleia da República

Em Rio Maior não houve surpresas e coligação PSD/CDS mantém o poder

Filipe Santana Dias venceu a sua primeira eleição para a presidência do município por margem folgada.

A coligação PSD/CDS que governa Rio Maior desde 2009 voltou a vencer com maioria absoluta confortável as eleições para a câmara e assembleia municipal apesar de ter sido a primeira vez que Filipe Santana Dias se apresentou como candidato a presidente do município. A coligação continua com cinco assentos no executivo e o PS com dois. O socialista Miguel Paulo regressa ao executivo onde foi vereador há uns bons anos, mas agora na oposição.

Na eleição para a assembleia municipal PSD e CDS têm 13 eleitos (mais que em 2017), o PS mantém sete lugares e a CDU desce de dois para um.

Ou seja, em Rio Maior ficou praticamente tudo na mesma, apenas com a mudança de presidente da assembleia municipal, que deverá passar para as mãos da ex-presidente da câmara e actual deputada Isaura Morais, que sucede a António Arribança.

Quanto aos vencedores para as juntas de freguesia foram os seguintes: Alcobertas (PSD/CDS); Arrouquelas (PS); Asseiceira (PSD/CDS); Azambujeira e Malaqueijo (IND); Fráguas (PS); Marmeleira e Assentiz (PSD/CDS); Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões (PS); Rio Maior (PSD/CDS); São João da Ribeira e Ribeira de São João (PSD/CDS); São Sebastião (PSD/CDS).

Em Rio Maior não houve surpresas e coligação PSD/CDS mantém o poder

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido