uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Teatro Virgínia com Outono recheado de espectáculos

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, já tem em curso a programação para o último trimestre do ano. No âmbito da programação cultural em rede VOLver, no dia 16 de Outubro, a sala de espectáculos recebe a peça de teatro “Prestes a Acontecer”, um texto de António Prestes com encenação de Eduardo Dias. “Nos Tempos de Gungunhana”, de Klemente Tsamba, uma peça baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos, que “retrata alguns dos episódios mágicos paralelos à vida do célebre rei tribal moçambicano Gungunhana”, sobe ao palco no dia 23.

O Teatro Virgínia celebra o 65.º aniversário da inauguração do actual edifício com a actuação, no dia 27 de Outubro, de André Henriques (da banda Linda Martini), que apresentará “Cajarana”, o seu primeiro disco a solo, lançado em 2020; e, no dia 30, com o espectáculo “Diálogos”, do ‘performer’ e coreógrafo Henrique Furtado Vieira.

A peça “Damas da Noite”, uma “farsa em que Elmano Sancho evoca a conflituosa reviravolta de expectativas em torno do seu nascimento”, abre, no dia 5, a programação de Novembro, estando agendado para o dia seguinte o espectáculo “Transição”, da fadista Ana Dória.

A 12 de Novembro, o Teatro Maior de Idade estreia a peça “Depara”, a partir das cartas do pintor Carlos Reis, grande parte delas para o seu filho, João Reis. O mais recente trabalho de Avishai Cohen, “Arvoles”, será apresentado no dia 14 de Novembro, a partir das 17h30, estando programada para dia 20 “Airbnb & Nuvens: uma rádio novela”, com encenação de Manuel Tur.

Em Dezembro a programação começa, no dia 4, com a versão da peça “Romeu e Julieta”, de John Romão, a partir do texto de William Shakespeare, actuando, no dia 7 (véspera de feriado), o Trio Piazzolla Lisboa, “considerado o mais influente agrupamento de música” do compositor argentino, em Portugal.

Gisela João apresenta, no dia 11, o seu terceiro álbum, “Aurora”, terminando a temporada no dia 18 de Dezembro com o bailado “Quebra-Nozes”, pela companhia Russian Classical Ballet, dirigida pela bailarina Evgeniya Bespalova.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido