uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Antigo árbitro Manuel Faria foi homenageado no Entroncamento
Manuel Faria viu homenageados os seus 40 anos ao serviço da arbitragem (FOTO – AFS)

Antigo árbitro Manuel Faria foi homenageado no Entroncamento

Foi distinguido com um diploma e cartão de Sócio de Mérito pela Associação de Futebol de Santarém

O antigo árbitro de futebol Manuel Faria foi homenageado no dia 1 de Outubro tendo recebido um diploma e cartão de Sócio de Mérito da Associação de Futebol de Santarém (AFS) das mãos do presidente da AFS, Francisco Jerónimo, e do presidente do Conselho de Arbitragem da AFS, Jorge Maia.

A homenagem pelos mais de 40 anos de dedicação de Manuel Faria à arbitragem decorreu no Cine Teatro São João, no Entroncamento, organizada pelo Conselho de Arbitragem da AFS e pela União de Núcleos do Distrito de Santarém.

O presidente da AFS descreveu Manuel Faria como uma pessoa discreta, atenta, informada e de elevada competência. “É uma figura insubstituível e que marcou profundamente a vida da nossa arbitragem”, disse Francisco Jerónimo, referindo que é necessário que haja referências nos patamares mais altos da arbitragem nacionais que sirvam de exemplo e ajudem à captação de mais jovens para essa actividade.

Rui Manhoso, director da Federação Portuguesa de Futebol e ex-presidente da AFS, destacou a dedicação de Manuel Faria ao longo de várias décadas à arbitragem e relembrou a importância deste tipo de homenagens. “O Manuel Faria é um homem excepcional e merece sem dúvida este reconhecimento”, disse.

Também Jorge Maia aproveitou para realçar a honestidade, a imparcialidade e a competência de Manuel Faria e deixou-lhe um apelo: “Só lhe peço que continue ligado a nós e nos ajude, como tem feito, para que consigamos pôr ainda mais árbitros no topo”.

Rui Caeiro, da Liga Portugal, congratulou todo o trabalho desenvolvido por Manuel Faria e garantiu que esta foi mais que uma simples homenagem constituindo um momento histórico de confraternização entre amigos.

Antigo árbitro Manuel Faria foi homenageado no Entroncamento

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido