uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Naturopata Lélia Ornelas dá consultas em Abrantes, Almeirim, Alverca e Vila Nova da Barquinha
Lélia Ornelas é naturopata e dá consultas em Abrantes, Almeirim, Alverca do Ribatejo e Vila Nova da Barquinha (foto DR)

Naturopata Lélia Ornelas dá consultas em Abrantes, Almeirim, Alverca e Vila Nova da Barquinha

“A naturopatia é segura, não tem muitas contra-indicações e as prescrições são feitas de acordo com as condições ideais para a sua eficácia.”

A naturopata Lélia Ornelas dá consultas em Abrantes, Almeirim, Alverca do Ribatejo e Vila Nova da Barquinha. É portadora de cédula profissional emitida pela ACSS e inscrita na Entidade Reguladora da Saúde, requisitos obrigatórios para poder exercer a profissão. Par além do curso de naturopatia tem também os cursos de kinesiologia holística e de hipnose clínica.

Para os menos familiarizados com a naturopatia, Lélia Ornelas refere que se trata de “uma ciência da saúde que combina terapias naturais, tradicionais e modernas com a medicina científica, dentro da perspectiva holística do ser humano tendo como objectivo prevenir, identificar a causa primária das doenças ou desequilíbrios e estimular o corpo a curar-se por si mesmo, dando-lhe o estímulo e suporte apropriados”.

A Naturopatia foi oficialmente reconhecida e regulamentada em Portugal pela lei de 26 de Agosto de 2013 como uma terapia não convencional e está integrada na lei básica da saúde, a lei nº95/2019, Base 26, estando o naturopata apto para providenciar cuidados primários, diagnosticar e tratar pacientes de todas as idades, géneros e condições.

A motivação profissional de Lélia Ornelas é resumida da seguinte forma: “Desde muito nova que dou muita importância à minha saúde e sempre tive um estilo de vida saudável, o que me permite estar num nível óptimo de saúde e bem-estar e a minha forma de ajudar o próximo é ensinar e ajudar as pessoas a terem saúde física e mental para que possam usufruir melhor da vida”.

A naturopata acrescenta que a naturopatia é segura, que não tem muitas contra-indicações e que as prescrições são feitas de acordo com as condições ideais para a sua eficácia. “Como naturopata tenho estudos intensivos em biomédicas, no uso de plantas medicinais, homeopatia, suplementação e outras tantas terapias, além de aprendizagem nas interacções entre medicação natural e fármacos”, sublinha.

Naturopata Lélia Ornelas dá consultas em Abrantes, Almeirim, Alverca e Vila Nova da Barquinha

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido