uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Otherway está na vanguarda das tecnologias de impressão digital
Empresa foi criada em Torres Novas em 2018 (foto DR)

Otherway está na vanguarda das tecnologias de impressão digital

Empresa de Torres Novas vende todo o tipo de multifuncionais de escritório da marca Epson.

A Otherway - Tecnologias de Impressão Digital, criada em Torres Novas em 2018, comercializa todo o tipo de multifuncionais de escritório da marca Epson, a única do mercado que utiliza tecnologia de jacto de tinta piezoeléctrica, que não requer calor durante o processo de impressão.

Aquela tecnologia de impressão a frio requer menos energia e gera menos CO2 quando comparada com outras tecnologias de impressão laser. Para além da poupança energética evita a emissão de partículas. Assim, como os únicos desperdícios gerados pelo equipamento são os sacos de tinta consegue-se reduzir significativamente a pegada ambiental, o que faz com que aquela seja considerada por muitos como a marca mais amiga do ambiente.

A Otherway comercializa ainda impressoras digitais para produção de rótulos e etiquetas auto-adesivas, uma oferta única face às novas necessidades do mercado de rótulos, onde tem que ser colocada informação sobre os produtos à venda. Os truques de antigamente de reduzir ao máximo o corpo de letra para fazer caber toda a informação, muitas vezes em diversas línguas, acabou.

Acresce que o rótulo tem também uma forte componente de Marketing pelo que tem de ser capaz de chamar a atenção de forma imediata. Por outro lado, os consumidores são cada vez mais exigentes e procuram marcas diferenciadas e individualizadas acabando a palavra personalização por se tornar a chave para a produção de um bom rótulo.

“As soluções por nós comercializadas permitem imprimir de rolo para rolo, em papel contínuo ou em formatos pré-cortados utilizando papéis ou materiais sintéticos. Além disso estas soluções permitem o imediato tratamento de dados variáveis permitindo introduzir na impressão informação vital para os produtores: lote de produção, validade de produto, código de barras, etc., que são elementos que a gráfica tradicional não consegue tratar”, explica Fernando Campos Alves, sócio-gerente da Otherway, Tecnologias de Impressão Digital, Lda.

Otherway está na vanguarda das tecnologias de impressão digital

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido