uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Covid a aumentar em Vila Franca de Xira

O último relatório semanal da Protecção Civil de Vila Franca de Xira é um forte sinal de alerta para o que está para chegar no concelho no que diz respeito à infecção do SARS-COV2. Há vários dias que o número de casos está a escalar e ainda só temos uma semana de realização da Feira de Outubro. Basta ver as ruas apinhadas de gente, a maioria sem máscaras, para perceber que isto vai correr muito mal. Se houver um barómetro neste país que permita perceber o que realmente acontece quando as pessoas são convidadas a usar do seu “bom senso” para prevenir infecções, então Vila Franca de Xira ocupa o palco central.

Tirando o acesso ao salão e zona da feira não há qualquer controlo nas ruas onde se fizeram as largadas, o que é ridículo. Qual é, portanto, a diferença entre controlar a temperatura e usar máscara no Parque Urbano do Cevadeiro e no resto da cidade andar tudo à sua vontade e sem controlo?

Continuo a achar que a realização da Feira de Outubro teria sido possível sem as esperas de touros que, indubitavelmente, serão responsáveis por um disparar de casos nas próximas duas semanas sobrecarregando um hospital que já por si anda a coxear desde que o Estado tomou conta da casa. Com os miúdos nas escolas está montada a rede para fazer deste Inverno um forte palco para Covid no nosso concelho e não me espantaria que os surtos comecem a aparecer. Só espero que as consequências desta decisão não se venham a tornar catastróficas. Ainda para mais com a época da gripe a poucas semanas de distância.

Aurélio Sousa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido