uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Doentes internados no estacionamento do Hospital de VFX choca Ordem dos Médicos

A Ordem dos Médicos à reconquista de mais uma PPP. A insuficiência do Hospital de VFX não é novidade. Já o era antes da Covid. Tentar influenciar a opinião pública fazendo-a acreditar que a gestão hospitalar tem influência no número de doentes e duração das necessidades de internamento... Durante 19 meses o país viveu para a Covid-19 desprezando e promovendo os óbitos não Covid-19. Agora que a pandemia sossegou é natural que se assista a um ‘boom’ dos casos não Covid, com repercussão nos internamentos, não?

Elsa Ribeiro

Vou todas as semanas a uma consulta no Hospital de Vila Franca de Xira e nunca vi doentes no estacionamento. Quando houve o grande afluxo de doentes Covid esperavam nas ambulâncias no estacionamento, agora internados no estacionamento nunca vi.

José Manuel Jesus Correia

Essa garagem transformada já estava assim desde o tempo da PPP. Fizeram aí um S.O., salvo erro o S.O.4. Estava uma mistura de doentes terminais com doentes agudos e com casos mais simples. Não existe ventilação decente, espaço suficiente, condições de climatização, privacidade, enfim...

Paula Salema

É isso mesmo, uma garagem sem janelas nem luz do dia. Passei lá uma semana no buraco sem visitas, mas o pessoal médico e auxiliar também lá trabalham e deles não tenho queixa, fazem o que podem e também são poucos. Duvido que a ministra da Saúde lá entre alguma vez.

Luísa Ferreira

Obrigado PCP e BE! Este foi o vosso preço para os votos para a aprovação da Lei de Bases da Saúde! Obrigado PS por nos terem vendido a troco dos votos do PCP e do BE. Os utentes do Hospital de Vila Franca de Xira nunca o esquecerão, pelo menos enquanto eu puder.

David Moura

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido