uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Barulho e rixas em bares de Benavente não dão descanso a moradores
Jovem foi agredida num dos bares da vila (foto DR)

Barulho e rixas em bares de Benavente não dão descanso a moradores

Alguns habitantes queixam-se do barulho da música e gritos nas ruas centrais da vila. Os desacatos são frequentes e têm dado trabalho às autoridades.

A reabertura dos bares nocturnos em Benavente, após meses de encerramento ou horário encurtado por causa da pandemia, tem agitado as noites da vila. Há jovens embriagados a cantar e a gritar, rixas frequentes derivadas do excesso de álcool e rádios a tocar que transformam as pacatas ruas numa discoteca ambulante, para desespero dos moradores. A população da zona mais central da vila diz-se cansada e maltratada por não ter direito ao sossego.

Recentemente, num dos bares, uma jovem que estava acompanhada pelo namorado foi agredida, tendo desencadeado um conflito que alastrou para as ruas e envolveu um grupo de seis indivíduos, informou a O MIRANTE fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) acrescentando que as rixas têm sido frequentes.

Nessa noite a jovem foi assistida pelos bombeiros no local e a GNR foi chamada para tomar conta da ocorrência e dispersar o grupo. Nessa altura os envolvidos já se encontravam na Avenida Manuel Lopes de Almeida, onde se situa a loja de máquinas de comida e bebida Grab & Go, que está aberta 24h00 e que tem sido local frequente de paragem depois do encerramento dos bares.

Este estabelecimento, recorde-se, tem sido muito contestado pelos residentes por causa do barulho até altas horas da madrugada. Uma família chegou a avançar com uma acção judicial contra o funcionamento da loja de comida e bebidas exigindo uma indemnização de 20 mil euros por danos patrimoniais sofridos, nomeadamente pela privação do sono. O Tribunal Judicial da Comarca de Santarém decidiu “julgar totalmente improcedente” as pretensões da família.

Barulho e rixas em bares de Benavente não dão descanso a moradores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido