uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Construção da residência para estudantes com concurso deserto

O concurso público para construção da residência para estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior ficou deserto. O procedimento tinha um valor base de 1.576.000 euros, considerado manifestamente insuficiente por vários potenciais concorrentes. A solução deve passar por uma revisão em alta do valor base do concurso de forma a atrair concorrentes.

A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão. “Houve um significativo aumento dos preços na construção civil. De tal modo que as próprias regras da revisão de preços foram alteradas para que o Estado pudesse acompanhar essa subida de custos nas empreitadas em curso. Neste momento já estão a ser desenvolvidas diligências junto da tutela para a emissão de uma portaria de inscrição da verba necessária para a abertura de novo concurso público”, disse o responsável.

O director da Escola de Desporto considerou, na sessão de abertura do novo ano lectivo, que a construção da residência de estudantes tem sido “um processo demasiado longo e desgastante para ter uma infra-estrutura mais do que necessária”. Exemplo disso, sublinhou Luís Cid, é a “enorme dificuldade” que os alunos têm em encontrar casa em Rio Maior.

Após anos e anos de promessas o Governo inscreveu finalmente a obra em Orçamento de Estado, mas o valor contemplado está desactualizado face aos preços em vigor na construção civil.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido