uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Largo dos Combatentes em Mação requalificado
Obras de requalificação do Largo dos Combatentes, em Mação, foram inauguradas a 5 de Outubro (foto DR)

Largo dos Combatentes em Mação requalificado

Investimento do município rondou os 200 mil euros.

As obras de requalificação e modernização do Largo dos Combatentes, a praça central da vila de Mação, que duraram cerca de oito meses, foram inauguradas no feriado de 5 de Outubro. Com um investimento da Câmara de Mação de cerca de 200 mil euros, a obra resultou numa melhoria na estrutura ecológica existente e uma nova iluminação em LED, de baixo consumo.

Foram eliminadas barreiras arquitectónicas para que pessoas com mobilidade reduzida também possam aceder ao espaço e foram criadas duas plataformas com níveis diferentes através de escadarias e rampas de acesso.

O presidente da Câmara de Mação referiu que a obra dignifica muito a vila, o concelho e a memória dos antigos combatentes do concelho de Mação. Vasco Estrela defende que o espaço está mais agradável, permite o convívio e destacou o facto de ser a terceira requalificação em espaços emblemáticos da vila no último mandato.

“São obras que tornam a vila mais atractiva. Esperamos que todos sintam este espaço como seu, de todos. É um espaço de cultura para se viverem aqui bons momentos”, realçou. A inauguração do espaço foi abrilhantada com o concerto da banda da Sociedade Filarmónica União Maçaense.

Largo dos Combatentes em Mação requalificado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido