uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Onda de assaltos a garagens na Póvoa de Santa Iria

Garagens têm sido o novo alvo de criminosos na Póvoa de Santa Iria. Assaltantes atacam mesmo durante o dia e roubam tudo o que encontram desde bicicletas a material informático. PSP diz estar atenta e a investigar.

Foram pelo menos cinco as garagens que foram alvo de assalto nas duas últimas semanas, na Póvoa de Santa Iria, duas delas a cerca de 50 metros da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP). A onda de assaltos está a preocupar os moradores que reclamam o reforço de patrulhamento e instalação de videovigilância aos condomínios.

Três dos furtos ocorreram no feriado de 5 de Outubro, entre o final da tarde e noite, com os assaltantes a conseguir entrar nas garagens sem deixar qualquer tipo de sinal de arrombamento. Já no interior das garagens roubaram, entre outros bens, bicicletas e material informático, confirma a O MIRANTE fonte oficial da PSP da divisão policial de Vila Franca de Xira.

De acordo com a mesma fonte não foi ainda possível a identificação de suspeitos, nem a recuperação dos materiais furtados. Numa tentativa de identificar os assaltantes foi accionada a equipa de Inspeção Judiciária da Polícia de Segurança Pública que procedeu à recolha de impressões digitais e outros possíveis vestígios.

Desde o início do ano há registo de outros cinco assaltos a garagens nesta cidade do concelho de Vila Franca de Xira. A PSP garante estar “alerta para este tipo de criminalidade, com o objectivo de abordar e identificar indivíduos que se tornem suspeitos da sua prática”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido