uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Exposição da ilustradora Tânia dos Santos Martinho na Jácome Ratton em Tomar
"1910 Halley e a República" é o título da exposição da ilustradora Tânia dos Santos Martinho que pode ser visitada na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar (foto DR)

Exposição da ilustradora Tânia dos Santos Martinho na Jácome Ratton em Tomar

“1910 Halley e a República” relata de forma leve e humorística os acontecimentos vividos naquela época em Portugal.

A exposição de ilustrações de Tânia dos Santos Martinho, denominada “1910 Halley e a República”, pode ser vista na Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, até Dezembro.

A exposição faz parte da sede do Agrupamento de Escolas Templários. Esta exposição vai estar patente até Dezembro de 2021 e pode ser visitada por todos aqueles que se dirigirem à sede do Agrupamento.

A exposição integra o Plano Nacional das Artes 2021/2022, do Agrupamento de Escolas Templários, cuja sede é naquela escola. O objectivo é envolver todas as turmas, professores, pais/encarregados de educação, instituições regionais e nacionais em manifestações das várias linguagens artísticas, que estimulem a imaginação, a criatividade e o espírito crítico. A ilustradora Tânia dos Santos Martinho é licenciada em Artes Plásticas-Pintura, pelo Instituto Politécnico de Tomar, está a terminar uma pós-graduação em Património Cultural Imaterial, na Universidade Lusófona, e iniciou o mestrado em Ciências da Educação.

A série de ilustrações “1910 Halley e a República” relata de forma leve e humorística os acontecimentos vividos naquela época. Em Portugal o período monárquico estava a chegar ao fim e vivia-se o pavor da aproximação do cometa Halley que muitos diziam trazer com ele o fim do mundo.

Exposição da ilustradora Tânia dos Santos Martinho na Jácome Ratton em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido