uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Economia e ambiente são as prioridades para Ourém
Luís Albuquerque tomou posse para o segundo mandato à frente da Câmara de Ourém

Economia e ambiente são as prioridades para Ourém

Presidente reeleito da Câmara de Ourém quer apostar no desenvolvimento económico e social articulado com a sustentabilidade ambiental.

Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, tomou posse para cumprir o segundo mandato à frente da autarquia e estabeleceu como prioridades desenvolver a economia e apostar na sustentabilidade ambiental. A sessão solene decorreu no Teatro Municipal de Ourém, a 18 de Outubro.

O autarca eleito pela coligação PSD/CDS agradeceu o voto de confiança dos eleitores garantindo que não vai ficar a “dormir à sombra dos resultados” e revelou que a sua estratégia vai incidir em três pilares: “pessoas; economia e sustentabilidade ambiental”. Luís Albuquerque garantiu que os apoios aos programas de natalidade e às IPSS vão manter-se nos próximos quatro anos. Na sua opinião, o regresso do turismo também desempenha um factor importante para a retoma económica. A construção de novas áreas de localização empresarial, a requalificação das já existentes e a melhoria dos acessos aos principais eixos rodoviários também estão na agenda.

O executivo municipal de Ourém é composto por seis elementos da coligação “Ourém Sempre” (PSD/CDS), Luís Albuquerque, Natálio Reis, Maria Isabel Costa, Rui Vital, Humberto Antunes e Micaela Durão, e um elemento do PS, a vereadora Cília Seixo.

JOÃO MOURA CONTINUA À FRENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

João Moura foi reeleito para a presidência da Assembleia Municipal de Ourém pela coligação PSD/CDS “Ourém Sempre”. No seu discurso, salientou os números elevados de abstenção no concelho e lançou um repto ao presidente da câmara para que apostasse na coesão territorial e em políticas ambientais e demográficas.

Economia e ambiente são as prioridades para Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido