uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Emoções fortes na tomada de posse dos autarcas de Rio Maior
Presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, diz que o seu escritório vai continuar a ser na rua. António Arribança, presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, deixou as lides autárquicas

Emoções fortes na tomada de posse dos autarcas de Rio Maior

Presidente cessante da assembleia municipal, António Arribança, e presidente da câmara, Filipe Santana Dias, foram às lágrimas durante os seus discursos.

A tomada de posse dos autarcas da Câmara e Assembleia Municipal de Rio Maior ficou marcada por alguns momentos de emoção durante os discursos do presidente cessante da assembleia municipal, António Arribança, e do presidente da câmara Filipe Santana Dias. As pausas nos discursos causadas pela emoção, quando evocaram pessoas queridas, foram preenchidas com aplausos de pé por parte da repleta plateia.

A sessão de tomada de posse na tarde de sábado, 16 de Outubro, ficou também marcada pelos apelos à união na defesa dos interesses do concelho, como vincou a nova presidente da assembleia municipal e ex-presidente da câmara, Isaura Morais, da coligação PSD/CDS.

No mesmo sentido pronunciou-se Filipe Santana Dias, que garantiu ir continuar a dar igual atenção a todas as freguesias do concelho porque “o concelho não pode andar a diferentes velocidades”. Adepto da política de proximidade, o presidente do município assegurou ainda que vai trabalhar para não defraudar as expectativas da população e que a rua vai continuar a ser o seu “verdadeiro escritório”.

Apesar de continuar a governar com uma confortável maioria absoluta, tanto na câmara como na assembleia municipal, Filipe Santana Dias afirmou que continuará disponível para ouvir e avaliar opiniões divergentes e/ou complementares vindas de outras forças políticas. A conclusão da requalificação da zona riberinha é um dos desígnios para o próximo mandato.

A única nota mais crítica na série de discursos foi deixada pelo eleito do PS na assembleia municipal, Luís Soares, que enumerou uma série de problemas, como a deficiente cobertura de redes móveis nalguns pontos, a falta de qualidade do emprego ou as dificuldades em fixar jovens no concelho. Isaura Morais, que teve a palavra final, referiu que a resolução dos problemas é precisamente a razão do trabalho autárquico e reforçou que um projecto autárquico é sempre um projecto inacabado.

O novo executivo

O executivo da Câmara de Rio Maior passa a ser composto pelo presidente Filipe Santana Dias (PSD/CDS); Miguel Paulo (PS); João Lopes Candoso (PSD/CDS); Leonor Fragoso (PSD/CDS); Susana Gaspar (PS); Miguel Santos (PSD/CDS); Carla Dias (PSD/CDS).

A coligação PSD/CDS foi a única força política a apresentar lista para a mesa da assembleia municipal. Isaura Morais foi eleita presidente desse órgão. Carlos Neto é o primeiro secretário e Cristina Carrilho Ferreira é a segunda secretária.

Emoções fortes na tomada de posse dos autarcas de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido