uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Santos evoca “experiência acumulada” para fazer melhor por VFX
João Santos tomou posse para o seu segundo mandato

João Santos evoca “experiência acumulada” para fazer melhor por VFX

Presidente da junta apontou a manutenção dos espaços verdes, requalificação do mobiliário urbano e uma maior intervenção nas áreas social e ambiental como principais prioridades.

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, João Santos, tomou posse na noite de 13 de Outubro evocando a experiência acumulada no anterior mandato para fazer mais e melhor até 2025. O autarca chamou para o seu executivo três rostos do anterior mandato - Ricardo Carvalho, Zilda Martins e José Guerreiro - mas também uma cara nova, Sofia Lixa, que disse esperar contribuir para implementar medidas inovadoras e fora da caixa.

“Não temos margem para errar nos próximos quatro anos e queremos levar este projecto a bom porto e implementar as medidas que não conseguimos implementar por causa da pandemia”, frisou o autarca durante a cerimónia que teve lugar no Ateneu Artístico Vilafranquense.

Elogiando os colaboradores da junta pelo seu papel incansável ao longo dos últimos quatro anos, João Santos apontou a manutenção dos espaços verdes, requalificação do mobiliário urbano e uma maior intervenção nas áreas social e de sustentabilidade ambiental como principais prioridades.

“Vamos também reformular todo o nosso sistema de lavagem e varrição”, anunciou, ao mesmo tempo que garantiu uma forte aposta na promoção da cultura identitária de Vila Franca de Xira como vector central da actuação do executivo. João Santos deixou ainda um recado à oposição na assembleia de freguesia depois dos problemas vividos no anterior mandato, incluindo o caso de uma alegada agressão entre eleitos. “Fragilizar o adversário em termos políticos até pode ser considerado normal mas todos vivemos nesta cidade, temos a nossa família na cidade e por isso fazer disso o centro da actividade política não é tolerável”, lamentou.

João Santos evoca “experiência acumulada” para fazer melhor por VFX

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido