uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vasco Estrela anuncia requalificações em Mação
Vasco Estrela tomou posse para o terceiro e último mandato na presidência da Câmara de Mação

Vasco Estrela anuncia requalificações em Mação

Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, tomou posse para o seu terceiro e último mandato à frente da autarquia. A sessão decorreu no dia16 de Outubro, no Centro Cultural Elvino Pereira, com a presença de cerca de uma centena de pessoas. O autarca reconheceu que o mandato anterior foi atípico devido a várias situações de catástrofe que colocaram em causa a vida das pessoas e o património do concelho. Recordou os incêndios de 2017 e 2019, a tempestade Elsa e a pandemia como acontecimentos que deixaram marcas em toda a comunidade.

Para o novo mandato, o autarca tem como objectivos investir na requalificação de várias escolas, no alargamento da Zona Industrial de Lamas e na requalificação dos centros históricos de Mação, Cardigos e Envendos. A reabilitação da extensão de saúde em Cardigos e da praia fluvial de Cardigos e Carvoeiro também estão previstas. Vasco Estrela assume que tem esperança que uma boa utilização dos fundos provenientes do Plano de Resolução e Resiliência (PRR) e o investimento de empresas no concelho possam colmatar a eventual diminuição das verbas atribuídas no próximo Orçamento de Estado.

O executivo municipal de Mação é composto por quatro elementos do PSD (Vasco Estrela, António Louro, Margarida Lopes e Vasco Marques) e um do PS, Nuno Barreta. José Saldanha Rocha foi reeleito presidente da assembleia municipal pelo PSD.

Vasco Estrela anuncia requalificações em Mação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido