uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Incendiária causa pânico em Coruche
Mulher, com cerca de 60 anos, foi detida por suspeitas de vários actos de vandalismo em Coruche

Incendiária causa pânico em Coruche

Mulher natural de Salvaterra de Magos, com cerca de 60 anos, foi detida por suspeitas de vários actos de vandalismo que ocorreram na madrugada de 13 de Outubro em Coruche. Incendiou uma carrinha e caixotes do lixo, tentou provocar um incêndio florestal e as autoridades encontraram material inflamável junto a um posto de combustível.

Uma mulher com cerca de 60 anos, natural de Salvaterra de Magos, semeou o pânico no concelho de Coruche na madrugada de 13 de Outubro. Cerca das 06h00 os Bombeiros Municipais de Coruche receberam um alerta para a ocorrência de um incêndio numa carrinha de caixa aberta que estava estacionada na Avenida Luís de Camões, em pleno centro da vila. Segundo fonte oficial dos bombeiros, o alerta foi dado por moradores. Quando chegaram ao local para extinguir as chamas a viatura já estava completamente destruída.

Enquanto procediam aos trabalhos os bombeiros receberam novo alerta para um incêndio a poucas centenas de metros do local, desta vez em caixotes do lixo, na Rua de Santo Atanázio. Os bombeiros confirmaram ao nosso jornal que a suspeita também terá vandalizado várias estruturas que se encontravam na via pública e em passeios junto a prédios e moradias.

Por volta das 07h00, ao nascer do dia, a mulher terá tentado provocar um incêndio florestal na localidade de Fajarda, situada cerca de uma dezena de quilómetros da sede de concelho. Fonte oficial da GNR (Guarda Nacional Republicana) explica que a suspeita se deslocou de autocarro até à aldeia, tendo sido detida no local, estando agora sob custódia da Polícia Judiciária (PJ), que se encontra a investigar o caso.

Quando a rocambolesca história parecia não ter mais episódios, os Bombeiros de Coruche encontraram mais tarde, num posto de combustíveis em Coruche, material inflamável que terá sido deixado pela suspeita com intenção de provocar mais estragos. A tentativa saiu furada uma vez que o material não causou qualquer dano.

Incendiária causa pânico em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido