uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Solidariedade para ajudar menino que sofre de epilepsia e doença rara

Salvador tem seis anos e é natural de Alcanede, concelho de Santarém. Grupo Motos de Alcanede organiza iniciativa para apoiar família.

O “Movimento Solidário pelo Salvador” nasceu para ajudar uma criança de seis anos portadora de epilepsia grave e de uma doença rara, que ainda não está identificada pela comunidade médica. O Grupo de Motos de Alcanede, concelho de Santarém, vai organizar no dia 1 de Novembro uma iniciativa para recolher fundos para apoiar a família de Salvador. O menino precisa de sessões de fisioterapia regulares e de tratamentos intensivos, três vezes por ano, que custam cerca de 5.500 euros cada. A partir das 14h00 de 1 de Novembro vão decorrer várias actividades no kartódromo de Alcanede, nomeadamente espectáculos de “Drift Show”, “Stunt Bike Show”, além da possibilidade de se alugar karts. Quem quiser pode levar bens essenciais para o menino, sobretudo fraldas e vestuário (tamanho 6), produtos de higiene e produtos alimentares. A entradas são gratuitas.

Salvador celebra sete anos em Novembro mas ainda não consegue andar, não fala e não se consegue sentar. É totalmente dependente dos pais mas os pais mantêm a esperança que o filho ganhe alguma autonomia. “É pelo meu filho que tenho força e luto todos os dias por ele. Não tenho dúvidas que o Salvador é uma criança feliz. Sempre que olho para ele dá-me forças para continuar”, afirma a mãe, Carla Alexandra.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido