uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António Ferreira Santos Simões e Rui Fernandes
António Ferreira Santos Simões e Rui Fernandes

António Ferreira Santos Simões e Rui Fernandes

António Ferreira Santos Simões é colaborador na Roques CVES desde a sua fundação e, antes disso, já trabalhava para os proprietários da empresa. Rui Fernandes é um conhecido escultor e artista plástico nascido em Lisboa mas a viver na Golegã, a sua terra de adopção, onde tem ateliê desde há muitos anos.

A Roques CVES - Comércio de Veículos, Equipamentos e Serviços, assinalou meio século de vida com um dia aberto nas suas instalações, em Santarém. O convite serviu para apresentar um novo semi-reboque com sistema de refrigeração autónomo e 100% eléctrico que vai chegar ao mercado nos primeiros meses de 2022. António Ferreira Santos Simões é colaborador na Roques CVES desde a sua fundação e, antes disso, já trabalhava para os proprietários da empresa. O MIRANTE dá-lhe a última página de honra por ter uma carreira profissional digna de respeito; António Ferreira Santos Simões é assinante de O MIRANTE desde 2004, o que justifica ainda mais a sua presença neste espaço dedicado aos melhores.

Rui Fernandes é um conhecido escultor e artista plástico nascido em Lisboa mas a viver na Golegã, a sua terra de adopção, onde tem ateliê desde há muitos anos. O MIRANTE conhece o seu percurso artístico e disso temos dado notícia ao longo dos anos. A sua última escultura pública foi um toiro, de grandes dimensões, que assinala o centenário da praça de toiros da Chamusca. Rui Fernandes herdou a veia artística do seu pai, Manuel Fernandes, por quem tem grande orgulho e desejo de homenagear já que a sua obra foi esquecida e em alguns casos desprezada. O MIRANTE honra o seu trabalho com esta chamada à última página e espera o convite para a inauguração da próxima exposição ou escultura pública.

António Ferreira Santos Simões e Rui Fernandes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido