uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Canja à vilafranquense ganha novo destaque em campanha gastronómica

Vai entrar em discussão pública durante 30 dias uma proposta de alteração ao regulamento das campanhas de gastronomia do concelho de Vila Franca de Xira que visam dar maior destaque à canja à vilafranquense e aos pratos de coelho. Até aqui o principal enfoque era no torricado de bacalhau, que se vai manter na ementa.

O regulamento visa estabelecer regras de participação nas duas campanhas de gastronomia promovidas pelo município, a “Março Mês do Sável” e a “Sabores do Campo à Mesa” que se realiza em Novembro. Uma das alterações mais importantes ao regulamento será permitir a possibilidade dos restaurantes aderentes poderem apresentar outras propostas de pratos tradicionais “desenvolvendo a criatividade e a inovação desde que contextualizadas na cultura local”, lê-se na proposta de regulamento.

A realização destas duas campanhas gastronómicas visa promover a gastronomia local e a dinamização da restauração enquadradas no âmbito de uma oferta cultural paralela e que promete proporcionar aos visitantes uma experiência “completa e marcante”.

Mais Notícias

    A carregar...