Parque Empresarial do Entroncamento custou 1,9 milhões de euros
Projecto prevê criação de 250 postos de trabalho e deve estar a funcionar em pleno em 2023
O Parque Empresarial do Entroncamento, inaugurado a 24 de Novembro, prevê a criação de mais de 250 postos de trabalho e deve estar a funcionar em pleno em 2023 uma vez que dos 16 lotes disponíveis para empresas e serviços municipais já só falta preencher um.
Jorge Faria, presidente da Câmara do Entroncamento, informou que o investimento para a construção do parque foi de cerca de 1,9 milhões de euros, dos quais 360 mil euros saíram dos cofres da autarquia e o restante proveniente de fundos comunitários. O autarca referiu que o projecto é fundamental para captar investimento e atrair famílias para o concelho.
A inauguração do espaço, situado na Estrada Nacional (EN) 3, em direcção a Torres Novas, contou com a presença de Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, e Carlos Fernandes, vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP).
Isabel Damasceno realçou o facto de, neste caso, os fundos comunitários estarem a ser bem utilizados uma vez que o concelho do Entroncamento “tem uma lógica de desenvolvimento muito interessante pela sua localização geográfica, pelas suas parcerias e pelas dinâmicas que cria”.
O parque empresarial tem uma área de cerca de 20 hectares e 150 mil metros quadrados de área útil. O espaço é dotado das melhores infra-estruturas ao nível rodoviário, ferroviário, fibra óptica, gás natural e linha de baixa e média tensão.