uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Galas de O MIRANTE foram oportunidade de ouro para alunos da EPVT
Alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo colocaram os seus conhecimentos em prática nas iniciativas de O MIRANTE, Galardão Empresa do Ano e Personalidades do Ano

Galas de O MIRANTE foram oportunidade de ouro para alunos da EPVT

Estudantes da Escola Profissional do Vale do Tejo colocaram à prova os seus conhecimentos e não deixaram os visitantes indiferentes servindo sabores delicados e inovadores. Formadoras destacam importância da iniciativa.

As duas galas promovidas por O MIRANTE, de distinção das Empresas do Ano e das Personalidades do Ano, foram uma oportunidade de ouro para os alunos de hotelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) poderem conhecer ao vivo a dinâmica dos grandes eventos e, ao mesmo tempo, porem à prova os seus conhecimentos.

Sabores que não deixaram ninguém indiferente e que tiveram em Diogo Oliveira, Vânia Modesto e Rita Gonçalves, formadores, os rostos coordenadores. Vânia e Rita Gonçalves trabalham na escola há uma década nas variantes de Cozinha e Pastelaria. São de Salvaterra de Magos e de Santarém. “Estas iniciativas são importantes para os alunos perceberem toda a dinâmica que ocorre nestes eventos e como oferecer os vários tipos de serviços que existem”, explica a formadora. E não são poucos, dos “welcome drinks” aos “coffee breaks”, buffets, menus de degustação e menus simples. A EPVT é um mundo de conhecimento gastronómico e hoteleiro.

“É importante os alunos saberem e gostarem do curso que estão a tirar. Porque precisamos de ter muita vontade para estarmos tantas horas de pé, é um grande esforço. Sem essa vontade e gosto será difícil conseguirem continuar na profissão”, admite Vânia Modesto. Para já os indicadores são positivos, já que todos os alunos adoraram a experiência. “É também muito bom para eles, a nível pessoal, saberem cozinhar para não terem de recorrer à comida rápida ou já embalada”, conclui.

Galas de O MIRANTE foram oportunidade de ouro para alunos da EPVT

Mais Notícias

    A carregar...