uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Footkart e a importância da competição no desenvolvimento dos jovens
Marco Chagas, Francisco Jerónimo e Pedro Ribeiro entregaram ao Footkart de Almeirim o prémio Personalidade do Ano Desporto Masculino

Footkart e a importância da competição no desenvolvimento dos jovens

Personalidade do Ano Desporto

O presidente do clube de Almeirim que se dedica à formação de jogadores de futebol, Vasco Carvalho, fez um discurso em defesa da competitividade saudável e tem expectativas positivas quanto ao futuro da entidade que tem um grande envolvimento dos pais.

O Footkart - Escola de Futebol Kart Associação, de Almeirim, vai continuar a apostar forte na formação de jovens atletas e a manter proximidade com a comunidade. Quem o disse foi o presidente do clube, Vasco Carvalho, após receber um dos dois prémios Personalidade do Ano na área do Desporto, atribuídos por O MIRANTE, realçando que a competitividade desportiva existe e é importante para o desenvolvimento e formação das crianças e jovens.

“Não nos podemos esquecer que nascemos em 2005 e somos talvez um dos clubes mais novos do distrito, mas que tem tido crescimento”, disse, agradecendo a distinção e sublinhando que o crescimento do clube se deve ao dinamismo da Câmara de Almeirim na área do desporto, à Associação de Futebol de Santarém e aos pais e atletas do clube.

Vasco Carvalho realçou que mesmo com a paragem forçada nos treinos e competições, imposta pela pandemia, o clube conseguiu manter os seus 200 jogadores. O que faz com que “o futuro seja risonho e ambicioso”, afirmou.

O Footkart foi fundado há 16 anos procurando dar uma resposta na área da formação de futebol diferente da que existia na altura. Nas últimas épocas desportivas o clube alcançou vários títulos de campeão distrital em vários escalões. Para os dirigentes do clube, além das questões desportivas e técnicas há uma preocupação com a formação humana dos atletas para que, a par do desejo de competir e vencer, aceitem com desportivismo os insucessos.

Footkart e a importância da competição no desenvolvimento dos jovens

Mais Notícias

    A carregar...