uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Haverá sempre alguém que reconhecerá o nosso trabalho”
Ana Infante é a Personalidade do Ano Política e recebeu a distinção das mãos de Sónia Sanfona e de premiadas de edições anteriores

“Haverá sempre alguém que reconhecerá o nosso trabalho”

Personalidade do Ano Política

A presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) dedicou o prémio a todos os que dão o seu melhor para fazer do HDS um hospital de referência. Não esqueceu o papel do jornalismo de proximidade na resolução de problemas e lembrou que na saúde é preciso “remar no mesmo sentido”.

“Numa ocasião como esta José Saramago diria que há coisas que nunca se poderão explicar por palavras. Este será um momento em que qualquer palavra de agradecimento não passará disso pois o sentimento é bem mais profundo”. Foi com estas palavras que a presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém, Ana Infante, iniciou o seu discurso de agradecimento pelo prémio Personalidade do Ano Política.

No palco do Convento de São Francisco, que se encheu de rostos femininos já premiados por O MIRANTE em edições anteriores, Ana Infante foi a voz firme que se fez ouvir para agradecer a distinção, mas também para salientar que num hospital todos têm que “remar no mesmo sentido” para “levar a bom porto a aventura de dar mais e melhor saúde a quem precisa”.

“Cuidar e salvar vidas é a nossa missão, haja ou não pandemia. Este prémio é a prova de que quando se trabalha em benefício da comunidade com esforço e dedicação haverá sempre alguém que reconhecerá o nosso trabalho. Neste caso, O MIRANTE e os seus profissionais que ao longo de duas décadas vêm homenageando aqueles que, com a sua acção, tudo fazem para dignificar o Ribatejo”, disse.

O discurso poderia ter ficado por aqui mas Ana Infante que quando assumiu funções em 2018 teve como primeiro desafio resolver o bloqueio das obras do novo bloco operatório por determinação do Tribunal de Contas, quis enaltecer o papel da “comunicação social e dos jornais regionais” que têm um “papel redobrado” e que “sempre procuram dar voz à população local, às suas preocupações e anseios”.

Por último, vincou que esta distinção “é o reconhecimento do trabalho feito por todos os que dão o seu melhor para fazer do HDS um hospital de referência” e um “incentivo para trabalhar cada vez mais e melhor em prol da saúde e população do distrito”.

Ana Infante aceitou há três anos ser administradora do HDS com o objectivo de colocar o hospital na vanguarda. Para isso tem contribuído a aposta de desenvolver a investigação e a formação e o aumento dos indicadores de qualidade e eficiência dos serviços.

“Haverá sempre alguém que reconhecerá o nosso trabalho”

Mais Notícias

    A carregar...