O reconhecimento da importância da Cercipóvoa na sociedade
Prémio Personalidade do Ano Associativismo
O presidente da direcção da Cercipóvoa, que desenvolve a sua acção no concelho de Vila Franca de Xira, lembrou a equipa e as instituições que ajudaram a cooperativa que apoia pessoas com deficiência a sair da crise financeira.
O Prémio Personalidade do Ano Associativismo, atribuído por O MIRANTE, foi entregue à Cercipóvoa, instituição do concelho de Vila Franca de Xira que tem sido uma referência na área da deficiência. Para o presidente da cooperativa de utilidade pública, José Gonçalves, o “prémio é o reconhecimento da importância que a Cercipóvoa tem na sociedade”, especialmente nas “famílias que têm familiares com deficiência”.
Destacando o “cuidado de excelência” que a instituição sediada na Póvoa de Santa Iria presta aos mais de 700 utentes, José Gonçalves disse que a Cercipóvoa “está no bom caminho” depois de ter passado por um período financeiro conturbado.
“O trabalho de recuperação da instituição não é trabalho de uma pessoa só, é trabalho de uma equipa”, vincou, acrescentando que a direcção contou com a colaboração de muitas instituições para sair de uma crise financeira com um passivo de 2,7 milhões de euros. Uma dessas instituições, disse, foi a Câmara de Vila Franca de Xira, na altura presidida por Alberto Mesquita. “Esteve sempre ao nosso lado, confiou em nós, no nosso trabalho e a instituição deve-lhe muito”, realçou José Gonçalves dirigindo-se a Alberto Mesquita, que juntamente com Hugo Ribeiro, adjunto do actual presidente do município, entregaram em palco o prémio Associativismo.