uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prémio reforça que ser diferente é normal
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental foi distinguida com o prémio Personalidade do Ano Cidadania entregue por Joaquim Neto e Ricardo Gonçalves

Prémio reforça que ser diferente é normal

Personalidade do Ano Cidadania

Presidente da direcção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental do Vale de Santarém enalteceu o papel dos colaboradores da instituição ao receber o prémio Personalidade do Ano Cidadania agradecendo a dedicação que têm demonstrado.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), sediada no Vale de Santarém, foi para O MIRANTE a Personalidade do Ano Cidadania. Uma distinção que na opinião do presidente da direcção, Luís Amaral, “toca um dos objectivos primeiros” da instituição que apoia pessoas com deficiência.

“As pessoas que apoiamos são cidadãos como nós e aquilo que é normal em cada cidadão é ser diferente”, afirmou aproveitando para salientar o mérito do trabalho de todos os colaboradores da instituição na promoção da igualdade de direitos, protecção e necessidades dos utentes.

Todos aqueles que apoiam, disse ainda, têm os seus direitos salvaguardados porque a APPACDM conta com a população e as câmaras municipais dos concelhos de Santarém e Cartaxo, bem como o Instituto da Segurança Social e vários parceiros privados.

A APPACDM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em Março de 1973 com o propósito de apoiar crianças com deficiência mental não integráveis no ensino regular. Actualmente a instituição do concelho de Santarém tem como principais respostas a intervenção precoce na infância, centro socioeducativo, formação e emprego, centros de actividades ocupacionais e tempos livres e estruturas sociais.

Prémio reforça que ser diferente é normal

Mais Notícias

    A carregar...