uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital Distrital recebe alunos do Politécnico de Santarém para estágios curriculares

Parceria vai fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinaram um protocolo de cooperação que visa regular a relação destas instituições na área do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade. Segundo comunicado do HDS, este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação inter-organizacional efectiva como também para a existência de uma relação baseada na confiança e de uma parceria activa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional.

Tanto o HDS como o IPS consideram que este protocolo vai beneficiar a investigação, além de facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ensino clínico. “A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o Hospital Distrital de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém”, destacou a presidente do conselho de administração do HDS, Ana Infante.

Segundo a responsável, a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho. Além disso, acrescenta, a interligação entre o hospital e a comunidade académica são factores determinantes no futuro da nova geração.

Além de Ana Infante, marcaram presença na assinatura do protocolo de cooperação, que decorreu nas instalações do HDS, o enfermeiro director da unidade hospitalar, João Formiga, o director clínico do HDS, Paulo Sintra, o presidente do IPS, João Moutão, e a directora da Escola Superior de Saúde de Santarém, Hélia Dias.

Mais Notícias

    A carregar...