uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Miguel Castanho e João Cadete de Matos

Miguel Castanho e João Cadete de Matos

A última página de honra desta semana vai para dois dos premiados de O MIRANTE na iniciativa da entrega dos prémios Personalidades do Ano.

A última página de honra desta semana vai para dois dos premiados de O MIRANTE na iniciativa da entrega dos prémios Personalidades do Ano. Miguel Castanho trouxe como companhia ao Convento de S. Francisco a sua mãe e o seu pai, duas figuras da cidade igualmente estimadas e admiradas. Joaquim Botas Castanho desempenhou vários cargos políticos quando O MIRANTE chegou a Santarém e fazia o seu percurso e consolidação como jornal regional; não há jornalista da redacção que não tenha apreço pela forma como sempre desempenhou as suas funções públicas e políticas; mais ainda: como sempre manteve com a redacção uma relação de cordialidade, respeito e colaboração, independentemente das notícias serem mais ou menos favoráveis.

João Cadete de Matos trouxe a esposa, uma filha e o seu pai, para assistirem à entrega do prémio que lhe foi atribuído devido à forma como tem presidido ao Conselho de Administração da ANACOM, a entidade que regula o sector das comunicações em Portugal. Não por acaso o seu discurso foi a valorizar a família: a esposa que é professora na Universidade de Évora, que veio de propósito a Santarém, e a filha, que é médica na área da Oncologia, e que conseguiu uma tarde livre para acompanhar o pai. Mas a companhia mais valorizada no seu discurso foi a de seu pai, uma figura da aldeia de Mouriscas, concelho de Abrantes, que do alto dos seus 93 anos prometeu contar aos jornalistas de O MIRANTE o segredo para tanta longevidade e saúde de ferro.

Miguel Castanho e João Cadete de Matos

Mais Notícias

    A carregar...