uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reino de Natal em Santarém

O Reino de Natal está de regresso a Santarém de 7 de Dezembro a 9 de Janeiro, com muita animação e actividades para todas as idades no Jardim da Liberdade e no centro histórico da cidade.

As actividades têm início a 7 de Dezembro, pelas 18h30, com a inauguração do Reino de Natal. Com entrada pelo túnel mágico, o Jardim da Liberdade volta a acolher a Pista de Gelo Natural, a Casa do Pai Natal, o Carrossel Vintage, o Mercadinho de Natal e a Street Food. As ruas da cidade vão ser decoradas com as habituais iluminações de Natal. Também as freguesias vão receber árvores iluminadas para marcar a época natalícia que se avizinha.

Um dos momentos altos da programação é a Parada de Natal que se realiza no dia 12 de Dezembro. O maior Presépio do Ribatejo vai estar exposto nas antigas instalações do Banco BPI na Praça Sá da Bandeira. Da autoria de Eurico Ribeiro, o presépio conta com mais de 400 figuras em terracota que representam várias cenas do nosso quotidiano.

O vereador da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, afirma que “o evento Reino de Natal tornou-se numa referência, tendo impacto positivo na economia local, que devido a toda a dinâmica criada atrai novos públicos ao centro histórico de Santarém”.

Mais Notícias

    A carregar...