Edição de 2021.12.09
Sociedade
Coruchense e ex-dirigentes absolvidos do crime de angariação de mão-de-obra ilegal
Tribunal não deu como provado que os arguidos tenham agido com o intuito de obter lucro com a angariação de jogadores de futebol estrangeiros.
Sociedade | 22-03-2023
Três dezenas de famílias de Azambuja perdem casa e desesperam por alternativas
Fundo proprietário dos imóveis decidiu não renovar os contratos a mais de 30 famílias de Azambuja e vendê-los a fundos internacionais. Os inquilinos, que têm um prazo para deixar as habitações, depararam-se com um mercado onde as soluções habitacionais estão esgotadas ou a preços que não conseguem pagar. O caso tem sido discutido na Câmara de Azambuja e já chegou à Secretaria de Estado da Habitação.
Sociedade | 22-03-2023
Família e amigos são fundamentais na luta contra a violência doméstica
Maioria das vítimas acredita que ser agredida é normal e que a culpa é sua. Psicólogos e juristas alertam para os riscos de um novo comportamento - a violência económica - que priva as vítimas de autonomia e as agarra aos agressores.
Sociedade | 22-03-2023
Bairro fantasma de Vale Judeus pode reforçar habitação acessível em Azambuja
Serviços prisionais estão disponíveis para protocolar com a Câmara de Azambuja a cedência das habitações devolutas.
Sociedade | 22-03-2023
Euterpe Alhandrense mostra os seus pergaminhos ao celebrar 159 anos
Sessão solene encheu o auditório da colectividade para distinguir sócios com 25 e 50 anos de casa. À margem da iniciativa O MIRANTE falou com alguns dos elementos que confessam sentir orgulho por fazerem parte da história da associação mais antiga do concelho de Vila Franca de Xira.
Sociedade | 22-03-2023
Família queixa-se de tratamento desumano a utente no Hospital de Torres Novas
Luís Pintassilgo, doente psiquiátrico, abandonou a unidade de saúde desorientado e sem ter feito os exames de diagnóstico, inclusive o da Covid-19. Família queixa-se do mau atendimento, já o Centro Hospitalar do Médio Tejo diz que o tratamento foi adequado.
Sociedade | 22-03-2023
Empresa multada em 760 euros quando montava iluminações de Natal em Coruche
A empresa com sede em Coruche foi autuada pela GNR na altura em que a viatura da Parabolsom estava parada em cima de uma passadeira para montar a peça de iluminação situada por cima da passagem para peões. O condutor e filho do dono da empresa arrisca-se a perder dois pontos na carta e a ficar sem conduzir no mínimo um mês. O valor da multa inclui também o facto de a empresa não ter declaração para ocupação do espaço público.
Sociedade | 22-03-2023