uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comitiva ribatejana em bom plano no Mundial de Trampolins por idades
A comitiva ribatejana que esteve no Campeonato Mundial de trampolins por grupos de idades que se disputou no Azerbeijão. foto DR

Comitiva ribatejana em bom plano no Mundial de Trampolins por idades

Oito ginastas de clubes da região competiram no Azerbeijão com alguns deles a ficarem no Top 10.

Oito atletas de clubes da região representaram Portugal na competição mundial de trampolins por grupos de idades que decorreu no final de Novembro em Baku, Azerbeijão, com a melhor classificação a pertencer a Lucas Santos, do Clube Trampolins de Salvaterra, que alcançou o quarto lugar no trampolim individual, no escalão 17-21 anos, com uma diferença mínima para chegar às medalhas. O ginasta tinha estado também, na semana anterior, a representar Portugal pela equipa sénior e conseguiu juntamente com Ruben Tavares (SCP) alcançar a final em trampolim sincronizado.

Igualmente numa final esteve o ginasta Francisco Gatinho, do Clube Futebol Estevense, que ficou em sexto lugar no duplo mini trampolim no escalão 13-14 anos. O jovem competiu ainda no trampolim individual, onde fez um 20º lugar e bateu o recorde pessoal, e no trampolim sincronizado, em que terminou a prova em 12º lugar.

Também no Top 10 ficou Martim Lopes, do Ginásio Clube de Tomar, que no seu primeiro campeonato do mundo por idades conseguiu alcançar as finais e terminou a competição em 7º lugar no duplo mini trampolim, no escalão 11-12 anos.

Gabriel Homem, do Gimno Clube de Santarém, alcançou o 35º lugar no trampolim individual no escalão de 15-16 anos, um dos escalões mais competitivos da competição. No mesmo escalão competiu Margarida Pinheiro, ginasta júnior elite do Clube Trampolins Salvaterra com duas séries que não correram como esperado tendo por isso alcançado o 53º lugar.

No escalão etário 17-21, em trampolim individual, Margarida Brilhante, do Gimno Clube de Santarém, alcançou o 21º lugar e foi a melhor portuguesa neste escalão.

O par sincronizado do Clube Trampolins de Salvaterra, Francisca Santos e Margarida Pinheiro, entrou em competição no escalão 15-16 e alcançou o 18º lugar. Madalena Pinheiro (Clube Trampolins de Salvaterra) e Martim Lopes (Ginásio Clube de Tomar) fecharam a competição com duas boas prestações em trampolim individual no escalão 11-12 terminando em 30º e 23º lugares, respectivamente.

Comitiva ribatejana em bom plano no Mundial de Trampolins por idades

Mais Notícias

    A carregar...