uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Atrasos no fornecimento de materiais à Mitsubishi não colocam em risco postos de trabalho

O problema com a escassez de componentes é global e continua a afectar a unidade de produção automóvel do Tramagal. Dirigente sindical garante que não há trabalhadores em risco de perder o emprego.

A escassez de componentes electrónicos para automóveis continua a ter impacto negativo na produção da Mitsubishi Fuso Truck Europe no Tramagal, concelho de Abrantes,mas não há postos de trabalho em risco. Quem o diz é o dirigente sindical da Mitsubishi, Dário Lima, acrescentando que os trabalhadores se têm apresentado ao trabalho diariamente.

Dário Lima, em declarações a O MIRANTE, diz que a empresa “está a laborar dentro das possibilidades que existem”, vincando que o problema com os atrasos na entrega de componentes electrónicos para automóveis é geral e tem vindo a afectar mais empresas do sector. No entanto, sublinha, espera-se que a situação seja resolvida a breve trecho deixando a novidade de que a empresa está inclusive a “contratar mais pessoas para trabalhar”.

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) em Tramagal é o centro de produção da Fuso na Europa e emprega 450 trabalhadores integrando a Daimler Truck, a maior construtora mundial de veículos pesados.

Em Outubro deste ano, recorde-se, a empresa foi obrigada a fazer paragens esporádicas na produção devido a atrasos na entrega de componentes e à escassez no abastecimento de semi-condutores. A produção anual de 2020 da fábrica do Tramagal cifrou-se nas 6.328 unidades com um volume de facturação de 151 milhões de euros. Com um total de 450 colaboradores a MFTE teve na União Europeia, Reino Unido e Suíça os seus principais mercados.

Mais Notícias

    A carregar...