uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Funerária Renato tem fortes raízes familiares e está sempre disponível para apoiar nos momentos difíceis
Paulo Renato é o proprietário da Funerária Renato que tem sede em Almeirim. foto DR

Funerária Renato tem fortes raízes familiares e está sempre disponível para apoiar nos momentos difíceis

A agência funerária de Almeirim tem um posicionamento de valorizar o serviço fúnebre, com dignidade e honestidade, ajudando as famílias e/ou amigos, não só antes e durante as cerimónias fúnebres, mas também depois. Com um serviço de 24 horas todos os dias a Funerária Renato honra a herança do pai do fundador e tem como mote “Memórias com Vida”.

A Funerária Renato, em Almeirim, é uma agência com fortes raízes familiares e que trabalha para “homenagear a vida de quem parte, prestando um serviço funerário digno, profissional e económico” , garantindo apoio permanente à família enlutada, num momento especialmente difícil das suas vidas. Com uma visão de serviço de referência no sector funerário, de âmbito regional e nacional, a funerária desenvolve a sua actividade com raízes na memória de Renato, pai do actual gerente, Paulo Renato, que após a morte do pai há um ano, vítima de Covid-19, deu continuidade ao seu legado.

“Com a sua partida inesperada, em 24 de Novembro de 2020, nasceu a vontade de honrar e homenagear a sua memória dando continuidade ao seu trabalho como agente funerário com mais de 30 anos de serviço perpetuando assim a sua vida”, refere Paulo Renato. O posicionamento da agência, situada na Rua de Salvaterra, nº 8, em Almeirim, segue o lema “Memórias com Vida”. Porque, realça o empresário: “Ninguém parte se os mantivermos vivos, em nós, nos outros, através das suas memórias”.

A Funerária Renato dispõe de um vasto conjunto de opções, que permitirão às famílias encontrar a homenagem que procuram, de acordo com as suas possibilidades económicas. A agência garante sempre a dignidade que uma cerimónia fúnebre merece independentemente do serviço que lhe for confiado. “As famílias não irão contratar um serviço, irão confiar-nos um serviço, em que o lema/propósito será, quem passar por nós levará um pouco de nós, pela dedicação e atenção que colocaremos em cada serviço que nos for confiado”, refere Paulo Renato.

A agência presta serviços de funerais de sepultura, de cremação e de jazigo, bem como transladações para todo o país e estrangeiro, tratamento de documentação e outras actividades conexas da actividade funerária.

Com um serviço profissional com dignidade e honestidade a agência coloca-se sempre ao lado das famílias para as aconselhar e ajudar na escolha da justa homenagem que procuram respeitando a sua vontade. A Funerária Renato tem um serviço permanente de 24 horas, todos os dias da semana, e está sempre disponível para assegurar todo o apoio necessário às famílias, antes, durante e após o serviço funerário, com profissionalismo e dedicação. “O nosso compromisso é que o nosso acompanhamento não termina no dia do funeral”, garante Paulo Renato acrescentando: “Sabemos bem o que é a dor de ver partir alguém que amamos, que ainda hoje permanece em nós”.

Com a consciência de uma responsabilidade social contribuindo para o bem-estar da comunidade, apoiando causas sociais, a funerária sinaliza pessoas sem apoio familiar ou com dificuldades, após perda de familiar, junto de entidades de Ação Social, para o devido acompanhamento. A agência tem presente na sua acção diária um excerto da obra “Principezinho”, de Antoine de Saint Exupéry: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”.

Funerária Renato tem fortes raízes familiares e está sempre disponível para apoiar nos momentos difíceis

Mais Notícias

    A carregar...